08/02/2021 16:02

Orientações sobre o Ajuste de Matrícula Remoto

Prezad@s alun@s,

Como está previsto no calendário da UEFS, no período de 10 a 12 de fevereiro o colegiado de Filosofia fará os ajustes da matrícula. Esses ajustes são necessários para situações não resolvidas na matrícula web.

Nesse formato remoto, optamos por disponibilizar um formulário na Internet no qual os alunos farão suas demandas de ajuste. Para acessar o formulário. Caso você tenha mais de uma demanda, o formulário deve ser preenchido novamente (se forem de duas novas disciplinas, por exemplo, dois preenchimentos do formulário). Uma vez concluído o preenchimento, você receberá um e-mail informando o conteúdo do preenchimento. Caso esse e-mail não chegue, envie um e-mail ao colegiado questionando.

Todos os casos serão tratados pelo colegiado, e enviaremos um e-mail de volta informando a conclusão do processo. Este e-mail será enviado entre 10 e 12 de fevereiro, período de efetivação dos dados.

Algumas observações particulares:

1. Os ingressantes do SISU 2020.1 já terão suas matrículas feitas automaticamente. Peço que observem a Instrução Normativa 03/2020 em anexo, especialmente o item 4, que fala da confirmação de matrícula obrigatória, a partir de e-mail que deve ser enviado ao colegiado entre 15/02 e 24/02.

2. Para os alunos que pretendem fazer defesa este semestre, devem registrar no formulário a disciplina “Monografia II” (CHF546) e informar na observação o seu orientador. Lembramos que é fundamental que o orientador confirme a possibilidade de fazer a orientação neste período.

3. Em função de necessidade de aluno formando, precisaremos fazer uma “migração” da turma de Tópicos em Filosofia I (CHF536) para Tópicos em Filosofia II (CHF537). Caso haja interesse, a demanda será para Tópicos em Filosofia II.

4. Alunos de outros cursos podem apresentar nesse formulário seu interesse em receber uma vaga para a determinada disciplina. O colegiado deverá verificar até dia 12 a disponibilidade de vaga e, em caso positivo, passará a vaga para o colegiado de origem do aluno. Quando possível, a matrícula será feita em seu colegiado de origem.

Em casos considerados necessários, o colegiado marcará uma reunião virtual com o aluno para tratar pendências não resolvidas pelo formulário. Nós faremos contato pelo e-mail ou pelo nosso Whatsapp: (75)3161-8513. Para quem usar o telefone, só poderemos atender a mensagens escritas, não poderemos atender mensagens em áudio.

Laurenio Sombra
Coordenador do Colegiado de Filosofia