10/08/2022 17:08

Semana de Integração dos Estudantes de Filosofia 2022.2

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inicia mais um semestre letivo nesta segunda-feira (15) e para abrir as atividades no nosso curso de Filosofia, será realizada, no período de 15 a 19/08, a Semana de Integração dos Estudantes de Filosofia - Siefil 2022.2. O evento, que é organizado inteiramente pelos(as) estudantes do curso, por meio do Diretório Acadêmico de Filosofia (DAFil), contando com o apoio da Coordenação do Colegiado, visa recepcionar os(as) calouros(as) que estão ingressando nesse semestre 2022.2 e promover a integração de todos(as) os(as) estudantes do curso, estimulando assim a concretização de um ambiente mais colaborativo entre os(as) estudantes.

Após dois semestres sem a realização da Siefil, neste semestre ela retorna com o tema “Em ato filosofia, em potência cuidado”, tendo como principal objetivo discutir sobre afeto e cuidado no contexto da universidade. A programação ainda prevê debates sobre saúde mental e discussões políticas acerca do papel do movimento de estudantes na universidade, bem como vários momentos para que os(as) novos(as) e antigos(as) estudantes se conheçam mais.

Esta edição da Siefil também será uma homenagem a Ramon Cedraz Rios.

Em breve a programação completa será divulgada. Fique ligado! Fique Ligada!