• Cabeçalho

Apresentação

O Curso de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS - é oferecido semestralmente desde o ano de 2011. O curso é noturno e as aulas são ministradas a partir das 19:00, de 2ª a 6ª, com algumas aulas no sábado pela manhã. Neste sítio é possível conhecer diversos dados do curso: seu corpo docente, sua matriz curricular, o projeto dos dois cursos ofertados (Licenciatura e Bacharelado), entre outros aspectos.
Desde o semestre 2019.1 a UEFS adotou o Sistema de Seleção Unificada – SISU - para ingresso nos cursos de graduação. Os interessados devem se inscrever utilizando a nota do ENEM para pleitear as vagas nas modalidades de Licenciatura ou Bacharelado.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Licenciatura em Filosofia: são ofertadas aos candidatos 30 vagas, sendo 15 delas associadas a políticas de ações afirmativas (aos candidatos que se declararem negros, que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do Ensino em escola pública são ofertadas12 vagas; três vagas aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do Ensino Fundamental II em escola pública), podendo ser ofertada adicionalmente uma vaga para os candidatos membros de comunidade quilombola e uma vaga para os candidatos membros de grupos indígenas.

Bacharelado em Filosofia: são ofertadas aos candidatos 15 vagas, sendo 8 delas associadas a políticas de ações afirmativas ((aos candidatos que se declararem negros, que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do Ensino em escola pública são ofertadas 7 vagas; uma vaga aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do Ensino Fundamental II em escola pública), podendo ser ofertada adicionalmente uma vaga para os candidatos membros de comunidade quilombola e uma vaga para os candidatos membros de grupos indígenas.

Existem também outras formas de ingresso no curso:
Transferência Interna/Externa, Portadores de Diploma, Reintegração, Reingresso e Mobilidade Acadêmica (Nacional e Internacional).

Duração mínima do curso
Bacharelado: 7 semestres
Licenciatura: 8 semestres

Duração máxima do curso
Bacharelado: 11 semestres
Licenciatura: 12 semestres

Carga horária total do curso
Bacharelado: 2.540 h
Licenciatura: 3200 h

Período:
Noturno
Recomendar esta página via e-mail: